top of page

Testes Alérgicos

O que são?

 

Para prevenir uma reação alérgica é preciso saber a causa da alergia. O teste cutâneo é uma das formas que o médico tem para identificar os causadores das reações.

Testes Intradérmicos

 

Testes intradérmicos são feitos através da injeção de extratos na derme superior nos antebraços e podem ser usados para investigação de defeitos de imunidade e para diagnóstico de reações a vacinas e medicamentos. A análise dos resultados dos testes deve sempre ser guiada pela história clínica do paciente.

Testes de Puntura

 

Estes testes usam extratos que contém alérgenos comuns como ácaros, pólen, fungos, pelos de animais e algumas vezes, alimentos. O alergista fará uma puntura leve com material específico para que os extratos entrem em contato com a pele, podendo causar reações como vermelhidão e coceira. Estes testes são chamados de Teste de Puntura ou Prick Test.

Teste de Puntura Alergista Barra
Testes de Puntura
Testes de contato

 

O alergista aplica substâncias sobre a pele sã, preferencialmente no dorso e as reações na pele serão analisadas em duas visitas médicas (com 48h e 96h). O paciente vai para casa com bandagens nas costas e não deve molhá-las no banho. Após a leitura do resultado do Teste de Contato (Patch Test), o paciente pode tomar anti-alérgicos para evitar coceira, se necessário.

Testes de contato
Teste de contato Alergista Barra
bottom of page